FRETE GRÁTIS Acima de 150,00 | Utilize o código FreteFree

Bardot

 A blusa com decote ombro a ombro, conhecida como top Bardot é uma das peças ícones em todo o mundo. Inspirado em Brigitte Bardot, atriz que fez um grande sucesso nos anos 50 e 60, este top é um resgate de referências de moda destas décadas.

                          

Por aqui, o top Bardot também é chamado de ciganinha, por causa do decote bem ao estilo hippie mas existem algumas diferenças, você sabia? Mesmo muitas vezes sendo tratadas como sendo a mesma peça, o decote Bardot, diferentemente da Ciganinha, tende a ser mais reto mais minimalista e muito elegante, mantendo a característica de ser aberto de ombro a ombro.

Sinônimo de sedução e beleza, deixar os ombros à mostra é uma ótima alternativa para quem não deseja se expor demais e, ainda assim, busca um visual bastante feminino. Em um contexto simbólico, os ombros têm uma grande representatividade na moda, pois significam toda a responsabilidade que carregamos, além de ser uma região que destaca a sensualidade feminina. 

 Apesar da peça ter bastante volume na linha do decote, muitas marcas decidiram usar tecidos mais aderentes como malhas e tricôs. E isso facilitou a vida de quem pretende usar a peça no ambiente corporativo, com uma calça de alfaiataria e até um terno por cima.  Já para o dia-a-dia, um top bardot num tecido mais leve fica ótimo com uma calça jeans. A calça flare é uma ótima pedida para montar esse look.

Que tal algumas dicas na hora de escolher sua Blusa Bardot?

Na hora da compra, é preciso observar o volume natural da região superior do corpo. Se o problema estiver nos braços, ombros muito largos ou seios maiores, a dica é escolher estampas e modelagens que ajudem a diminuir as proporções. Escolha blusas Bardot mais compridas, acinturadas de estampas miudinhas, cores lisas ou escuras para combinar com calças flare. 

Outro truque são as blusas Bardot com mangas mais longas. Elas podem ser justinhas, 3/4 ou até mesmo bocas de sino oversize e babados. Em ambos os casos elas ajudam a disfarçar os braços para quem preferir essa opção e tiram o foco somente dos ombros.

 Gostou das dicas? Então da uma olhada nessa Blusa Bardot Stripe incrível que elaboramos para você.

A blusa é confeccionada em viscose listrada com brilho discreto. Manga sino 3/4 e decote ombro a ombro com elástico. Com estilo anos 70 esta blusa é ideal para compromissos descontraídos, como um bate papo ou um cinema no final do dia.

                    

 

 

 


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados