FRETE GRÁTIS Acima de 150,00 | Utilize o código FreteFree

Legging

 Existem certas peças do guarda-roupas feminino que funcionam como um verdadeiro curinga para diversas ocasiões, e não somente pelo conforto mas também pela versatilidade que proporcionam. Esse é o caso da calça legging.

 Já faz um bom tempo que a legging deixou de ser um item apenas usado na academia e passou a fazer parte da vestimenta das mulheres. Hoje, a legging pode ser usada em muitas ocasiões, desde no trabalho até em passeios, basta saber escolher a legging certa e com o que combinar.

 Uma ótima forma de combinar é usar com vestido ou maxi blusa que cubram o quadril. Uma camisa mais soltinha com um blazer acinturado também é um boa opção. Cinto e sapatilhas discretas são acessórios perfeitos para esse look, se quiser caprichar mais, vista um peep toe.

 Quanto aos sapatos, a dica é evitar tênis, principalmente os esportivos, porque pode parecer que você está indo malhar. Mas tudo depende do look que você quer fazer, se você quiser um look mais casual podem ser usadas com sapatilhas, sandália, botas, ou biker boots. Se você quiser um look mais elegante, pode ser usada com salto alto.

Agora um pouquinho de história 

 Anteriormente a nosso período, as leggings usadas eram peças separadas para cada perna. Na história , temos exemplos de leggings datadas  à partir do século 13 na Europa e, eram peças usadas por homens. Sobre muitas formas de leggings, os homens as usavam desde o período da Renascença e, por muitos povos depois disso, incluindo nativos, como os Highlanders Escoceses e os índios nativos Americanos.

          

 Em 1978, com o filme Grease e suas roupas de cetim e elastano, que a peça ficou popular. A marca inglesa Wonder Workshop apostou na peça, e logo ela entrou em catálogos de moda.

 Na década de 80 era usada para a prática de ginástica e exercícios. A peça foi imortalizada por Jane Fonda. Ela gravou vários videos -aula e, neles aparecia usando várias delas. As usava juntamente com polainas e collant , ou seja uma calça de material elástico com alças que se encaixavam nos pés ( essa  também conhecida como fuseau, do francês - calça justa e afunilada)

 Fora do circuíto esportivo, a legging ganhou as ruas com força total quando Madonna, como uma virgem, apareceu usando as calças cobertas com camisetas super longas ou saias.

É bom lembrar

 Como todas sabem, roupas também tem seu preço e consequentemente sua qualidade. Alguns modelos com tecidos mais finos apesar de novas e do tamanho adequado, quando você veste o tecido estica muito de maneira que a transparência fica inevitável. Portanto atenção, o tecido tem que ter um bom elastano e ser mais estruturado (encorpado).

Gostou? Então da só uma olhada nessa legging incrível! 

 A calça é confeccionada em malha crepe, com ótima elasticidade. Possui modelagem justa, cintura alta, cós largo e recortes nas pernas, o que favorece a modelagem no corpo feminino. 

 

 

 

 

 


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados