FRETE GRÁTIS Acima de 150,00 | Utilize o código FreteFree

Pantalona

Todo mundo tem aquele tipo de calça que é favorito e fica mais tempo no seu corpo do que no guarda-roupa, não é mesmo? Seja uma flare, de alfaiataria ou até mesmo o jeans destroyed que faz sucesso em visuais mais despojados, não dá para negar que toda mulher tem sua própria preferência. Entretanto, também não há como negar que existem modelos que são universais e esse é o caso das pantalonas.

Uma duvida que muita gente tem é a real diferença entre uma pantalona e uma flare. Então aqui vai uma dica para lhe ajudar a escolher a peça certa na hora de comprar: As calças flare são aquelas que vão bem justas até os joelhos e alargam a partir daí

Já a pantalona é uma calça de corte reto que vêm larga desde a coxa. Elas são amplas e com muito pano. Além disso, há diferença também na imagem que causam. A calça pantalona alonga a silhueta.

Com o corte em A e muitas vezes super fluida e leve, a pantalona é ideal para visuais de trabalho, de fim de semana e conta até com versões coloridas e em denim, sem contar que fica bem em todo tipo de corpo pois alonga as pernas e modela a silhueta sem apertar muito ou deixar o visual sem forma. 

Agora um pouco de história 

A calça pantalona existe desde 1909. Foi Poiret o primeiro a criar uma peça mais leve e larga, inspirado no Ballets Russes, mais não foi bem aceita pelas mulheres da época.

Até meados de 1934, as mulheres não usavam calças. E foi nessa época que a inclusão foi feita no armário feminino. Funcionou também, como um grande passo para a luta da igualdade dos sexos. Coco Chanel foi uma das primeiras mulheres a usar uma calça comprida. Ela elaborou na época uma calça com uma modelagem diferente, mais ampla, com muita sofisticação, prezando o conforto e estilo.

No entanto, essa peça só virou tendência de moda com o movimento hippie, a partir dos anos 70, se popularizando entre as mulheres. Reapareceu várias vezes e desde o verão 2012 está desfilando nas passarelas internacionais e nacionais. Hoje a pantalona é uma peça clássica, sinônimo de sofisticação e elegância.

Gostou? Então da uma olhada na nossa calça pantalona com estampa exclusiva Brush que dá um toque artístico e moderno ao look. 

 

 

 

 

 

 

 


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados