FRETE GRÁTIS Acima de 150,00 | Utilize o código FreteFree

Saia Lápis

 Em evidência há algumas temporadas, a saia lápis surgiu nos anos 1940/50 devido à escassez de tecidos na Europa por conta da Segunda Guerra Mundial. Christian Dior pôs a peça nas passarelas e as divas do cinema difundiram seu uso, fazendo dela um clássico de nosso guarda roupas

 Já se foi o tempo em que a saia lápis era apenas sinônimo de roupa de trabalho. Hoje, ela pode ser usada em diferentes produções, tornando-se uma das saias mais versáteis e modernas do armário feminino.

 Apesar da democracia da saia lápis valer para todos os estilos e ambientes, é sempre bom ficar de olho em qual o tipo de traje que a ocasião ou o lugar onde você vai pedem. Do dia a dia até ao  ambiente de trabalho, para uma festa ou para uma balada com as amigas.   

 Se você curte um estilo mais básico ou vai usar a saia lápis para um encontro à tarde com as amigas, uma peça clássica com tons mais neutros ou uma saia de inspirações românticas, abusando de tons pastel e flores, deixa o visual leve e delicado. Agora, se o que você quer mesmo é investir em um visual com um pouco mais de sensualidade, rendas, fendas e corte afunilado são sempre certeiros. Uma ideia moderna e criativa é experimentar saias com estampas étnicas, gráficas ou assimétricas, que garantem um design bem diferente ao visual.   

                                           

  Uma peça que toda mulher tem no guarda-roupa e que fica muito bem com a saia lápis são as regatinhas de alcinhas e camisetas simples, que podem variar desde os modelos mais básicos, como a blusa na cor branca e preta até os modelos com estampas de banda, com listras, bolinhas e com estampas florais. As mais indicadas são as blusas estampadas para deixar o visual mais divertido e alegre, contrastando com a saia que, na maioria das vezes, possuem um aspecto mais sério.

 Agora, se o seu destino é uma ocasião mais formal, a saia lápis pode ser usada com uma camisa cinturada e scarpins, ou então, com uma blusa e um cardigan. Fica bem chique! Neste tipo de ambiente é bom evitar saias muito afuniladas, que acabam deixando o visual mais sexy.

 Para os dias mais friozinhos, invista em suéteres, casacos, jaquetas e cardigans. No inverno, você também pode usar e abusar da saia lápis, combinando-a com blazer e casacos mais quentinhos, acompanhado uma meia calça para compor uma produção elegante e quentinha.

  Gostou? Então olha só essa Saia Lápis Femme incrível que temos para você

 A saia lápis é confeccionada em neoprene estampado, com ótima elasticidade. Possui modelagem justa, cintura alta e comprimento na altura do joelho. A estampa exclusiva Geométrica leva um toque fun para a sua rotina. Combine com uma blusa cropped para compor um look feminino ou com uma camisa jeans com nó na barra para um look urbano.


 


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados