FRETE GRÁTIS Acima de 150,00 | Utilize o código FreteFree

Saia Midi

A saia midi, também chamada saia média, é aquela que tem o comprimento abaixo do joelho e o legal é que, além de acrescentar feminilidade ao look, pode variar bastante no estilo, podendo ser justa, rodada, plissada, entre outros modelos.

 
Existem várias maneiras de usar saia midi e arrasarmas, sem dúvida, a ideal para quem quer compor um visual descolado e, ao mesmo tempo, feminino, é apostando na dupla: saia midi x t-shirt, pois a mistura de uma peça mais casual com outra mais sofisticada cria um look bem criativo, e uma outra dica, para compor um look mais interessante, nesse caso, é apostar em saias de tecidos planos, dos mais leves como viscoses, as sedas ou naturais como o linho e ainda os mais estruturados e joviais como o jeans.

 
Agora um pouquinho de história:
Criada em 1947 por Christian Dior, o comprimento começou a aparecer por volta de 1920, subindo aos poucos para facilitar a vida das mulheres que então ingressavam no mercado de trabalho. Em 1927 a juventude e o período pós 1ª Guerra Mundial conquistaram o corte na altura logo abaixo do joelho.


Depois de muitas críticas o estilo criado por Dior caiu no gosto e nos corações das mulheres de todo o mundo, que buscavam nos seus modelos a feminilidade e luxo. Foi por este motivo que se afixou como a peça ícone juntamente com o movimento ‘Shape LadyLike’ (onde os vestidos tinham a cintura bem marcada e a saia rodada com bastante volume) da década e é reconhecida até hoje como um marco na história da moda.


Hoje, repaginada, podemos encontrar modelos estampados, com tecidos fluídos, plissados ou com as mais variadas texturas. Estampas florais são responsáveis pelo efeito mais cool, e as cores neutras ganham espaço sem perder o estilo ladylike. 
 
Gostou? Então da uma olhada na nossa saia midi com estampa exclusiva Floral P&B.

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados